Quando se Considerar um Escritor? #110

8 de outubro de 2022

Quando se Considerar um Escritor? #110

Ontem eu lancei um texto sobre o dom da escrita, mas outra dúvida importante que tenho é, quando se considerar um escritor?

Confesso a vocês que meu primeiro site, antes de adotar o nome Digita e Posta, era tiagoescritor.com.br. Acabei trocando por vergonha dessa autodenominação.

A sensação de ser um impostor me atormentava. Sentia um peso nas costas por me chamar de escritor.

Existem médicos, engenheiros e advogados, sendo bons ou ruins, assim como escritores, a diferença é que o escritor não possui um diploma ou curso que carimbe essa alcunha. É a própria pessoa que se batiza como escritora.

O engraçado é que mesmo depois de escrever mais de 100 textos, ainda não me sinto confortável por ser chamado de escritor.

É o problema da comparação. Nós temos escritores tão incríveis, que me colocar no mesmo patamar deles me constrange um pouco.

Na prática, me chamar ou não de escritor, não vai me fazer melhor ou pior que os outros. O que me fará ser um escritor melhor, é treinar minha escrita e ler bastante.

No mundo atual, onde todos se dizem especialistas em algo e donos da verdade, eu prefiro “comer pelas beiradas” e ir com calma atrás dos meus objetivos.

No fim das contas, o feedback dos leitores é o que importa.


Texto Escrito por Tiago Valente.


Leia o meu 1º E-Book: “Aprenda a Criar um Negócio Online Fazendo o que você AMA”

Deixe seu Comentário: