O Dom da Escrita #109

7 de outubro de 2022

O Dom da Escrita #109

O objetivo da escrita, é a conexão com o leitor. Fazer com que ele entre no seu texto e caminhe pelas palavras com você.

Como leitor, eu gosto de me debruçar sobre um livro, sem perceber que estou lendo, coisa que poucos escritores conseguem.

Um bom texto para mim, é o que nos faz refletir ou que aguça a imaginação, mas não considero que isso seja resultado de um dom de certos escritores, acredito ser uma habilidade que pode ser aprendida.

O dom para escrita pode até existir, mas acredito que tenham uns “poréns” por trás disso.

Um músico prodígio como Beethoven, ou um escritor fenomenal como Shakespeare, só tiveram sucesso porque foram instigados a, desde muito cedo, tocar e estudar música e ler bastante. Sem isso, será que existiriam esses dons?

Paulo Coelho tem uma vendagem literária enorme, suas obras são traduzidas e famosas no mundo todo, mas isso faz dele o melhor escritor? Não necessariamente.

Talvez o modo de escrita do Paulo e seu jeito de contar histórias, se conectem com uma massa maior.

Não quer dizer que um escritor que vendeu 10 mil livros, é pior. Se o seu estilo agradou a um tipo de público, fazendo com que comprem seus livros, é tudo que ele precisa.

A frase “arte é subjetiva”, entra muito nesse caso.

Já li best-sellers que achei ruins, mas se os livros eram dos mais vendidos, quem sou eu para dizer o contrário? É muito pessoal essa percepção.

O dom da escrita só aparece e floresce para quem se dedica, é um exercício físico e mental.

Sentar a bunda na cadeira, ler e escrever bastante! É uma habilidade 100% treinável.

Pensá-la como um dom divino, só desanima quem deseja começar e seguir nesta área.


Texto Escrito por Tiago Valente.


Leia o meu 1º E-Book: “Aprenda a Criar um Negócio Online Fazendo o que você AMA”

Deixe seu Comentário: