Brasil Volta a Concorrer ao Oscar #108

6 de outubro de 2022

Brasil Volta a Concorrer ao Oscar #108

Anos depois de “Cidade de Deus”, o Brasil voltará a concorrer ao Oscar, com o filme “Marte Um”.

Eu ainda não assisti, pois acabou de ser lançado nos cinemas brasileiros, mas diante desse feito, minha ideia é levantar duas questões com vocês.

O primeiro Ă© que mesmo considerando o Oscar um evento defasado, sendo distante e frio perante ao pĂşblico, nĂŁo podemos negar, Ă© um feito e tanto termos um brasileiro concorrendo a melhor filme internacional.

A segunda colocação é a alegria que sinto por termos um filme de qualidade sendo feito em nosso país.

Vivemos uma crise cinematográfico, com filmes nacionais repetitivos e exaustivos. Só escutamos falar de comédias que mais parecem um esquete de 2 horas do Zorra Total.

Não tenho estofo para dizer quando o Brasil se desviou nas produções audiovisuais, mas para se ter ideia, um dos ícones do nosso cinema, Glauber Rocha, é uma grande referência do diretor Martin Scorsese, lenda do cinema americano, e meu diretor favorito.

Eu quero escrever um texto sĂł sobre eles futuramente, mas vocĂŞ pode conferir esse relato de quase 30 minutos, de Martin Scorsese sobre Glauber Rocha, Ă© incrĂ­vel.

As vezes a cultura brasileira Ă© mais valorizada pelos estrangeiros do que por nĂłs.

Espero que “Marte Um” seja o impacto que precisávamos para que novas boas produções surjam no Brasil e voltemos a ser valorizados no mercado internacional.


Texto Escrito por Tiago Valente.


Leia o meu 1Âş E-Book: “Aprenda a Criar um NegĂłcio Online Fazendo o que vocĂŞ AMA”

Deixe seu Comentário: