Seja um Especialista ou Aprenda um Pouco de Tudo #69

28 de agosto de 2022

Seja um especialista ou aprenda um pouco de tudo #69

Eu e meu irmão, gostamos muito de basquete americano (NBA).

Conversava com ele sobre o surgimento de uma nova modalidade de jogadores, que são os especialistas.

Eles não são os jogadores mais talentosos, mas são essenciais para os seus times. Eles entregam muito bem apenas um fundamento do basquete, sejam eles rebotes, marcação no perímetro, marcação no garrafão, passes, arremessos de 3, arremessos de 2, etc.

Por exemplo, Kyle Korver jogou até os 40 anos. No fim da sua carreira, ele entrava em quadra pouquíssimos minutos, com o único intuito de arremessar bolas de 3. Acabou se aposentando como um dos maiores arremessadores da história da liga.

PJ Tucker é outro jogador especialista. Não é um jogador tão alto, mas se tornou um exímio marcador, conseguindo marcar tanto os “baixinhos” quanto os “grandões”. E PJ tem um plus, ele é muito bom em arremessos de 3 na zona morta, que são os “cantos” da quadra. Apesar de veterano, ele é titular de grandes equipes desde 2017, fazendo ótimas campanhas, além de ter sido campeão na temporada passada.

Os grandes jogadores da NBA, são os que mais sabem todos os fundamentos, de ataque e defesa. A diferença para os outros é que eles são especialistas em várias áreas do jogo.

Michael Jordan, além de maior pontuador da liga por diversos anos, também já foi eleito defensor do ano.

Entre ser um especialista ou aprender um pouco de tudo, é melhor as duas opções juntas.

Se tem uma área que você é bom, foque ao máximo para ser o melhor nela, mas nunca deixe de estudar o seu mercado e ter um conhecimento geral sobre tudo.

Me tornei muito bom em anúncios no facebook e instagram, porque tive muita prática, mesmo não sendo o que mais gostava.

O que eu mais gosto é escrever, e o faço rotineiramente para ficar cada vez melhor.

Nos tornar autoridade em algo, é mais benéfico do que entender sobre vários assuntos superficialmente ou de forma básica, mas para isso, não basta apenas estudar, temos que praticar, e muito!

Michael Jordan foi especialista em vários fundamentos do basquete, mas não por talento ou estudos sobre o jogo, ele treinou mais que todo mundo. É a tônica das pessoas de sucesso.


Texto Escrito por Tiago Valente.


Leia o meu 1º E-Book: “Aprenda a Criar um Negócio Online Fazendo o que você AMA”

Deixe seu Comentário: