Fazer o que não gosta, também é necessário #27
17 de julho de 2022
É a dura realidade que não queremos enfrentar.
Até na sua profissão dos sonhos, terão afazeres que você não gosta.
No começo da construção de um negócio ou de uma carreira no mercado de trabalho, temos que nos desdobrar para aprender coisas que não gostamos, até porque, muitas vezes nem sabemos direito o que gostamos de verdade.
A realidade da maioria das pessoas, não permite que elas terceirizem alguns tipos de trabalho, tornando obrigatório que ela aprenda sobre outras áreas da empresa.
Quando ainda cursava marketing, via muitas reclamações de parte dos alunos, pois havia uma cobrança excessiva do mercado de trabalho, para que nós fizéssemos atividades fora do nosso campo de estudo.
Eu, e alguns amigos e amigas próximos, entendemos isso como uma diferenciação, e não como um problema, e buscamos cursos extracurriculares para preencher esses requisitos.
Fizemos, por exemplo, um curso de design gráfico, e sei ninguém virou especialista ou seguiu carreira no assunto, mas pelo menos, adquirimos uma base para dialogar com os profissionais da área.
Conhecer e conseguir fazer, mesmo que de forma básica, as atividades que não gostamos dentro de uma empresa, é importante para o crescimento profissional e não deve ser visto como um problema.
Não caia nessa conversa de que “fazemos o que amamos 100% do tempo”.
Texto Escrito por Tiago Valente.
No dia 25/8, irei lançar o meu 1º E-Book: “Aprenda a Criar um Negócio Online Fazendo o que você AMA”
Se Cadastre Clicando Aqui e seja avisado!
Entrando para a lista de cadastro, você terá direito a nossos bônus e promoções.