Podcast como Estratégia de Marca #66

25 de agosto de 2022

Podcast como estratégia de marca #66

Por focar em textos, o podcast foi um dos Ășltimos tipos de conteĂșdo que eu pensaria em fazer.

Nem todas as pessoas gostam de ler, e quis criar conteĂșdos alternativos para elas. Faço um episĂłdio semanal.

Sinto que o podcast Ă© um vĂ­deo mais “cru”, sem ediçÔes e com uma fala mais natural. Crio um roteiro que me serve como um lembrete do que irei falar.

Falando de 10 min a 30 min, que Ă© a mĂ©dia de tempo dos episĂłdios, me conecta com o pĂșblico, gera credibilidade e faz com que eu melhore minha comunicação.

Estou, neste momento, fazendo alguns testes. Antes, pegava um tema dos meus textos e usava para os episĂłdios, agora, comento todos os textos da semana, e tenho gostado mais. Consigo variar os assuntos e nĂŁo hĂĄ necessidade de roteiro, pois uso os prĂłprios textos como base.

NĂŁo me preocupo tanto com views, minha ideia Ă© que ele seja um conteĂșdo complementar aos meus textos, e que façam as pessoas lerem tambĂ©m.


Texto Escrito por Tiago Valente.


Leia o meu 1Âș E-Book: “Aprenda a Criar um NegĂłcio Online Fazendo o que vocĂȘ AMA”

Deixe seu ComentĂĄrio: