Podcast como Estratégia de Marca #66
25 de agosto de 2022
Por focar em textos, o podcast foi um dos últimos tipos de conteúdo que eu pensaria em fazer.
Nem todas as pessoas gostam de ler, e quis criar conteúdos alternativos para elas. Faço um episódio semanal.
Sinto que o podcast é um vídeo mais “cru”, sem edições e com uma fala mais natural. Crio um roteiro que me serve como um lembrete do que irei falar.
Falando de 10 min a 30 min, que é a média de tempo dos episódios, me conecta com o público, gera credibilidade e faz com que eu melhore minha comunicação.
Estou, neste momento, fazendo alguns testes. Antes, pegava um tema dos meus textos e usava para os episódios, agora, comento todos os textos da semana, e tenho gostado mais. Consigo variar os assuntos e não há necessidade de roteiro, pois uso os próprios textos como base.
Não me preocupo tanto com views, minha ideia é que ele seja um conteúdo complementar aos meus textos, e que façam as pessoas lerem também.
Texto Escrito por Tiago Valente.
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