Dicas Simples e Rápidas para Anúncios Pagos #121
19 de outubro de 2022
Há duas diferenças básicas entre anunciar no google/youtube e facebook/instagram.
O google e youtube, são as pessoas que acharão seu anúncio, elas têm que pesquisas as palavras-chave do seu negócio, para seus anúncios serem mostrados.
No facebook e instagram, seus anúncios irão atrás das pessoas classificadas como interessadas no seu nicho.
Minha dica é começar a anunciar no face e insta, acredito ser a melhor escola antes de ir para outras redes.
Pense nos objetivos que você quer ao anunciar. É divulgar sua marca? É vender? É divulgar seu conteúdo?
Acredito na busca por vendas quando anunciamos, o objetivo deve ser esse. Devemos pensar no retorno financeiro ao anunciar, se não acaba sendo um gasto descartável.
Se você está iniciando, seu objetivo deve ser todos que citei; divulgação de marca, divulgação de conteúdo e por fim, vendas.
Existem dois tipos de público. O frio, que é quem não conhece a sua empresa e é para eles que você deve focar em divulgar a sua marca e conteúdo. Fazendo isso, eles se tornarão um público quente, já conhecendo e engajando com sua empresa, e enfim, estarão “prontos” para receber seus anúncios de venda. É um funil de marketing e vendas básico e efetivo para qualquer negócio.
Texto Escrito por Tiago Valente.
Leia o meu 1º E-Book: “Aprenda a Criar um Negócio Online Fazendo o que você AMA”