Cuidado com as Métricas de Vaidade #48
7 de agosto de 2022
Conversava essa semana com meu pai.
Ele trabalha em uma cooperativa de café, chamada Cafesul.
Falávamos sobre redes sociais e como produzir mais conteúdo. Alguns vídeos da Cafesul haviam dado um bom número de views em comparação a posts do feed.
Perguntei, “quantas dessas views viraram seus clientes?”
Ele não soube responder.
Vejo muitos profissionais de social media, envaidecidos por resultados expressivos no que diz respeito a número de visualizações. Meu pai não trabalha na área, por isso é natural que ele tenha essa percepção.
As métricas de vaidade são difíceis de explicar para quem não entende a dinâmica por trás de um negócio online.
Se você monetiza em cima do número de views, ótimo, mas se não for o caso, esqueça isso.
Acredito que nós devemos “preparar o terreno” em nosso perfil, com bons conteúdos, e receber as pessoas desses vídeos mais virais e mantê-las como seguidoras.
Temos que pensar em converter o alto número de views em seguidores e clientes. Se os seus vídeos derem views mas forem rasos, de nada adianta.
Vamos trabalhar menos com o nosso ego e sermos racionais na hora de analisar as métricas dos nossos conteúdos.
Texto Escrito por Tiago Valente.
No dia 25/8, irei lançar o meu 1º E-Book: “Aprenda a Criar um Negócio Online Fazendo o que você AMA”
Se Cadastre Clicando Aqui e seja avisado!
Entrando para a lista de cadastro, você terá direito a nossos bônus e promoções.