100, 1 mil ou 1 milhão de seguidores? #20
10 de julho de 2022
90% das pessoas, escolheria ter 1 milhão de seguidores em vez de 1 mil em suas redes sociais.
Se eu entrasse na próxima edição do BBB, por exemplo, atingiria rapidamente essa marca. Mas o que eu faria com seguidores que me seguem só por esses motivos?
A “massa” que segue um influenciador na rede social, não necessariamente tem uma conexão com ele.
Vamos supor que uma pessoa tem 100 seguidores, com conexões fortes. Uma audiência fiel.
Ela é uma engenheira, e criou um computador top de linha, nível Apple, que custa R$10.000,00.
Colocou à venda para sua audiência, e vendeu 10 unidades. 10% de conversão.
Agora, temos uma mesma situação, porém, ao invés de conexões sólidas, essa pessoa tem 1 milhão de seguidores frágeis, que a seguem porque ela tem uma vida legal, sai com famosos, posta fotos em lugares pomposos, etc.
Ela coloca o mesmo computador a venda, e surpresa, nenhum seguidor compra, e pior, reclamam do preço alto e que essa pessoa só pensa em ganhar dinheiro em cima delas.
Perceberam as situações?
Vamos supor que a pessoa com 1 milhão de seguidores consiga vender 10 unidades também. Isso dá 0,001% de conversão.
Se a pessoa com 100 seguidores e que teve 10% de conversão, conseguisse essa mesma conversão com 1 milhão de pessoa, ela teria vendido 100 mil unidades!
Quero agora que você me diga o que prefere, o status de uma audiência maior ou a solidez de uma audiência fiel?
Texto Escrito por Tiago Valente.