A Importância das Referências no seu Negócio #38
28 de julho de 2022
Nossa vida é moldada em torno de referências.
As primeiras referências são as que estão mais próximas de nós. São pais, tios, primos, irmãos mais velhos…
Você não tem muita escolha de quem será sua referência quando criança, e acabamos herdando – mesmo sem escolha – as suas boas e más características.
Para um negócio online, referência é essencial. E o melhor de tudo é que você pode escolher em quem se espelhar.
Gosto de escolher minhas referências, sem pensar tanto no meu nicho, buscando outras áreas para me inspirar.
Para cada atividade de um negócio, podemos ter referências diferentes.
Não é porque gosto do conteúdo de uma pessoa que gostarei do seu modelo de negócios.
Precisamos pensar como se estivéssemos em um restaurante self-service, e ir escolhendo o que queremos, combinando ao nosso gosto.
Quais são as suas referências em cada área do seu negócio?
– Tipo de produto.
– Modelo de negócios.
– Design de marca.
– Design de embalagem.
– Linguagem do conteúdo.
– Design do site.
– Modelo administrativo.
– Precificação.
– Cargos de equipe.
– Liderança.
– Atendimento ao cliente.
Etc.
Indiretamente, essas pessoas acabam virando os seus mentores. Você aprende com eles e pode aplicar no seu negócio.
Texto Escrito por Tiago Valente.
No dia 25/8, irei lançar o meu 1º E-Book: “Aprenda a Criar um Negócio Online Fazendo o que você AMA”
Se Cadastre Clicando Aqui e seja avisado!
Entrando para a lista de cadastro, você terá direito a nossos bônus e promoções.