6 Dicas Básicas para Criar seus Primeiros Anúncios Online #57

16 de agosto de 2022

6 dicas básicas para criar seus primeiros anúncios online #57

Já trabalhei bastante com anúncios online.

A maior parte do tempo, foi criando anúncios para facebook e instagram.

Criar anúncios online não é tão difícil quanto parece. O mais complicado é a tensão que é, investir nossos primeiros reais para serem gastos.

Neste começo, você ainda não sabe muito o que fazer, e o investimento serve mais como aprendizado.

O básico para criar seus primeiros anúncios são o seguinte.

1. Instale o Pixel:

O Pixel é um código adicionado ao seu site para gerenciar os dados de acessos e otimizar para que seus anúncios obtenham melhores resultados.

Facebook é dono do instagram e usam o mesmo pixel – cria e controla pelo gerenciador de anúncios do facebook.

Google é dono do youtube e usam o mesmo pixel – cria e controla pelo google ads do google.

2. Análise de métricas:

Cada métrica possui sua função e você deve saber quais você irá avaliar para filtrar seus melhores anúncios. Procure na Central de Ajuda das redes sociais que achará todas as informações.

3. Não se apegue a criativos:

Criativos são as imagens e vídeos usados no seu anúncio.

Você pode usar os próprios posts como anúncios ou criar do zero.

As pessoas acabam deixando um criativo rodando mesmo sem resultados expressivos, só pelo fato de ter tido trabalho para fazê-lo ou achar que está ótimo.

O público te dirá qual criativo realmente é bom, com comentários, compartilhamentos, taxas de retenção nos vídeos, cliques no link, e outras métricas.

4. Teste Públicos:

Testar públicos é fundamental.

As maiores surpresas em gerenciar anúncios online, é a variedade de públicos “esquisitos” que dão resultados.

O gerenciador do facebook possui uma área para pesquisar públicos do seu nicho. Ele indica outros nichos que se interessam pelo seu.

Por exemplo: Seu nicho é esportivo e o facebook te dará dados e páginas relacionados a ele. O facebook então mostra que as pessoas que se interessam pelo nicho de advocacia também se interessam pelo esportivo, e com essa informação em mãos, você pode criar anúncios voltados para eles.

5. Olhe os anúncios de concorrentes mais experientes:

O facebook possui uma ferramenta excelente chamada facebook ads library.

Lá, você pode olhar todos os anúncios do facebook e instagram. Basta pesquisar a empresa do seu interesse, ou alguma palavra-chave do seu nicho.

É um bom jeito de ter uma ideia do que funciona como bons anúncios e se espelhar nas empresas que mais se identifica.

6. Comece a praticar:

Aprender anúncios online é uma das atividades que mais exigem prática, é muito difícil aprender teoricamente e ditar como regra, mas por quê?

Os anúncios podem ser feitos com diversas combinações de vídeos, imagens e segmentações, não existe “o certo”.

Quanto mais praticamos e testamos, mais conseguimos identificar as melhoras estratégias para nossa empresa.

O que funciona para um, não necessariamente funcionará para o outro.

Tente ter um caixa financeiro para investir seus primeiros reais, e com o tempo, te garanto que você terá resultados se seguir as dicas que eu te dei.

Mesmo que um primeiro investimento não gere ganhos para empresa, você estará investindo no seu aprendizado.


Texto Escrito por Tiago Valente.


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